05 de outubro, escrever uma carta para uma criança

por Steffania

2 dias depois que eu ofereci uma carta aqui, a professora Jeanne  me enviou um e-mail contando que estava ensinando como escrever cartas aos alunos de uma escola em pará de minas, e pediu que eu enviasse a carta pra eles. a carta que eu ofereci já tinha sido enviada. eu não poderia descumprir o combinado, mas eu poderia pensar em um novo nunca. combinamos que um dos meus nuncas seria escrever uma carta para uma das crianças dela, e eu pediria aos leitores daqui que escrevessem cartas pra eles também. pois bem, estão todos convidados!

os meninos e meninas estão no quarto ano e têm entre 9 e 10 anos. o endereço está aqui:
A/C alunos da Jeanne Menezes de Almeida
Turma LIM
Escola Estadual Clovis Salgado
Rua Pouso Alegre, s/n
CEP 35660157
Pará de Minas – MG


13 Comentários to “05 de outubro, escrever uma carta para uma criança”

  1. Irei participar! :)
    Adoro escrever cartas e acho super importante esse contato com as crianças. :)

    Beijos

  2. Já estou escrevendo. Amanhã postarei! Adorei a ideia.

  3. Aê! Professora Jeanne, minha mãe… achei super interessante a proposta! Já estudei nesta escola… Se eu fosse aluna eu estaria achando o máximo! Acho que até eu mandarei uma cartinha! Obrigada meninas!

  4. meninas, tá rolando um evento interessante no face. daria um bom nunca, eu acho.
    Semana da Divulgação do Bem: https://www.facebook.com/event.php?eid=170783072999241

  5. Acabei de escrever um postal de Portugal. Acho esta ideia muito bonita :)

  6. Assim que a greve nos correios acabar, também vou mandar! :)

  7. A Turma LIM recebeu a carta da Steffania na quarta-feira e eles passaram mal de tanta curiosidade e alegria!!!! Eu ainda não contei a eles como a Steffania nos descobriu, deixei ainda como um mistério e eles estão loucos para descobrir algo mais sobre a Steffania e sobre como a carta chegou até nós… Quando outras cartas começarem a chegar, eles não vão entender nada mesmo!!!! Mas em breve vou desvendar o mistério em breve!!!!

  8. Hoje, a Turma LIM recebeu mais uma carta, desta vez, de Paris!!! Eles continuam curiosissimos!!! E o melhor, escrevendo cartas e mais cartas!!!

  9. Eu também sou professora e a minha turma está escrevendo cartas para outros alunos ,daqui da minha cidade mesmo, está sendo o maoir barato sabe , eles ficam anciosos ,mas as cartas estão ficando lindas . Essa ideia de corresponder com outras escolas, outras cidades é gratificante e enriquece o vocabulário deles.

  10. eu estou muito feliz!!!!!!!!porque hoje e o dia das criança!!!!!quero deseja bom feliz dia das criançasssss!!!!!!!!!

  11. I simply couldn’t depart your web site prior to suggesting that I actually loved the usual info a person supply for your guests? Is gonna be again continuously in order to check up on new posts. gefeecddcdfk

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 465 outros seguidores

