22 de janeiro, praia em belo horizonte

nunca tinha ido à praia em belo horizonte,
desde o ano passado, o pessoal tem se reunido na praça da estação para manifestar contra a prefeitura que andou cobrando aluguel para quem quisesse fazer* eventos por lá. como a polícia desligava a fonte de água pra cortar o barato da galera, a turma começou a passar o chapéu e chamar caminhão pipa.

sempre quis ir mas o dia da farra sempre caia com algum dia de freela. passei a tarde por lá e, sinceramente, já tô doida pra sábado ir de novo. já começaram os ensaios dos bloquinhos de carnaval e o dia estava um absurdo de bonito.

essa última foto aí é o mar. ai ai. que orgulho do humor dos mineiros <3

*update, via comentários ; )

21 comentários sobre “22 de janeiro, praia em belo horizonte

  1. elisa, as fotos tao lindas, mas soh uma observacao: a prefeitura nao proibiu evento nao, soh comecou a cobrar um caucao porque antes a praca era danificada pelos eventos e os organizadores nao pagavam nada.

    1. Na verdade o que a prefeitura fez com isso foi privatizar o uso da praça que foi reformada pra abrigar eventos da cidade. Agora só grandes empresas podem fazer grandes eventos lá. Elas são obrigadas a cercar a praça (espaço público!!!!! Não poderia ser cercado!) e a pagar um “aluguel” absurdo (9 mil reais, se não me engano). Com isso vimos coisas fantásticas em BH como, pela primeira vez na história do FIT, a praça da estação ser cercada e ser cobrado um ingresso (mesmo que sendo de graça) para assistir ao espetáculo de abertura do FIT. Isso porque o FIT quase não aconteceu… Mas isso é outra história.

      1. gabriel, esse valor q vc falou só é cobrado se houver danos na praça, veja:

        http://portal6.pbh.gov.br/dom/iniciaEdicao.do?method=DetalheArtigo&pk=1031525

        §4º – Autorizada a utilização da Praça da Estação, caberá ao interessado, na hipótese de evento previsto no inciso III do art. 2º desta Portaria, realizar, sob pena de caducidade, caução em dinheiro, nos termos do § 10 do art. 4º do Decreto nº 13.792/09, observados os valores mínimos definidos no Anexo Único desta Portaria, no prazo de 20 dias, que antecede a data do evento.

        §6º – A garantia prestada será devolvida ao interessado se, de acordo com a vistoria que se realizará após o evento, não forem detectados danos.

  2. “ei, polícia! a praia é uma delícia!”
    sensacional a praia de BH (e o carnaval de BH vai ser o melhor do brasiiil !)

  3. meninas, sou de bh mas nunca fui à praia lá! conheço este movimento, alguns amigos meus são fundadores! mas…. já entrei nessa fonte dps de uma exposição que tava tendo num museu na praça. até a bolsa foi pro varal!!! muuuuito bom e várias pessoas faziam isso, virou festa e os policiais passaram a ficar vigiando a fonte. nada adiantava, e eles acabavam assistindo os animadinhos curtirem o momento!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s