22 de fevereiro, a professora de teoria da literatura II

lembro com frequência da professora myriam ávila. a gente pegava o mesmo 5102 (o ônibus), e ela era uma dessas professoras super misteriosas. o máximo que a gente sabia é que o pai dela era o affonso ávila, o poeta, mas ela nunca falou sobre isso.
foi na aula de teoria da literatura II que conheci mallarmé e ricardo piglia, referências que me acompanham até hoje.
enviei um e-mail pra ela, dizendo o quanto ela foi importante na minha formação.

UPDATE: o e-mail da professora voltou porque a caixa de entrada está cheia. talvez ela nem use mais esse endereço (do uai) que encontrei na internet. por favor, se alguém souber um outro e-mail dela, me passe. obrigada.

UPDATE 2: juliana, leitora do blog, me enviou outro endereço de e-mail. ontem enviei novamente o e-mail para a professora. obrigada.

3 comentários sobre “22 de fevereiro, a professora de teoria da literatura II

  1. Que legal! A Myriam também não sabe, mas ela foi a responsável pelo nome do meu blog. Na primeira aula de Teoria II um aluno perguntou se ela ia pedir para a gente escrever poesia. Ela disse que “não, de jeito nenhum” e ainda fez uma cara de pavor. Aí explicou: “a gente só deve escrever o indispensável. Pra poupar o leitor”. Daí não deu outra, meu blog ganhou o nome de Dispensável.

Deixe uma resposta

