03 de maio, tutorial de toc

tenho mania de ver placas de carros e começar a fazer contas. tem gente que diz que é toc. acho que tudo bem, que isso me ajuda a me distrair em várias situações que poderiam ser muito mais chatas. já soube de gente que tem toc parecido, e gente que não tem, mas que quebra a cabeça pra compreender.

segue um tutorial de toc:

placa com os números 1 2 3 4
a missão é: chegar ao número 10, juntando esses números

já temos
1
2
3
4

como chegar ao 5: 2+3 = 5
como chegar ao 6: 2×3 = 6
como chegar ao 7: 3 + 4 = 7
como chegar ao 8: 2×4 = 8
como chegar ao 9: 2×4 + 1 = 9
como chegar ao 10: 2×4 + 2 = 10

nesse tempo, vem rapidinho 0 próximo carro, e você pode recomeçar as contas.

7 comentários sobre “03 de maio, tutorial de toc

  1. Eu tenho mania de contar azulejos, ai multiplico os lados, não contente, pra verificar se a conta ficou certa conto um por um! TOC

  2. eu tenho uma mania que todo mundo acha estranha… quando eu estou falando no telefone e tem um papel e uma caneta por perto, geralmente tem, eu escrevo a conversa quase toda no papel…

  3. Meu pai tinha exatamente essa mania! Eu fico lendo as letras, se formam palavras ou criando siglas quando ñ formam.. por exemplo: UGF – União dos Grandes Fedorentos =P

Deixe um comentário

