23 de maio, relembrar o passado de alguém que eu não conheço

eu tenho um amigo que eu não conheço. a gente se fala desde o fim dos anos 90. foi antes da internet, nos conhecemos por carta! peguei o endereço dele quando a banda dele foi naquele programa “caderno teen” da tv cultura. era uma banda de punk rock chamada pacto social.
o mundo deu tanta volta que eu vim parar na cidade que ele sempre morou, e ainda não conseguimos nos conhecer, apesar de já termos marcado. marcamos, fomos os 2, e não nos reconhecemos.
hoje eu pedi pra ele relembrar o meu passado, e eu relembrei o dele.
um pouco do que trocamos por e-mail hoje, está aqui:

eu falando dele
– o apelido dele é gárgula. rildo, o nome mesmo, eu só fui saber em 2011.
– era punk e tinha uma banda chamada pacto social
– me apresentou um universo novo, que fez parte da minha formação
– tinha 2 filhos. uma menina e um menino
– me apresentou os fanzines
– nos flyers que ele me mandava, de outros zines e de outros punks, conheci milhares de pessoas
– foi graças a ele que eu me livrei das aulas da escola escrevendo cartas pra gente do brasil inteiro
– sumiu uma época. reapareceu em 2005. me enviou um e-mail do e-mail de um primo dele, contando que me encontrou na internet e perguntando quais eram as novidades.
– instaurou o estilo punk de vida, na vida inteira. teve alguns problemas por causa disso, mas procurava sempre ser muito fiel ao que acreditava
– a gente nunca se falou por telefone
– a gente nunca se viu pessoalmente

ele falando de mim
– A conheci no final da década de 90.
– Tem uma irmã chamada Morgana.
– Na época morava em Patos de Minas.
– Adorava receber suas correspondências.
– Perdi seu contato durante um tempo pois minha ex-mulher queimou todo o meu material (livros, zines, discos…)
– Tem espírito cigano e não consegue parar quieta em um canto.
– Possui grande sensibilidade artística.
– Curte poemas.
– É doce e sensível.
– Uma amiga fiel.
– Me fez sentir um terrível sentimento de culpa por ter perdido seu contato e descumprir a promessa de que nunca iria lhe abandonar.
– Hoje já não tenho este sentimento pois graças a net consegui reaver seu contato.
– Nunca a vi pessoalmente.
– É forte em atitudes.
– Ama a liberdade.
– Não sei mais como ela é pois suas fotos foram queimadas pela minha ex-esposa.
– É uma CDF..rsrs
– Adora uma boa leitura.
– Tem uma personalidade intrigante.
– Me respeita.

18 comentários sobre “23 de maio, relembrar o passado de alguém que eu não conheço

  1. Ai que legal…adoreei!!!! Por conhecer você só por carta ele te definiu bem em Ste! MAs vcs tem que se conhecer, to louca pra ver essa nunca!!!

  2. Um post com gostinho de nostalgia..rsrs
    Que legal poder sentir, mesmo a distância, um sentimento tão nobre quanto este.
    Um abraço bem forte Steffania!
    Valeu Ju Sampaio!

  3. Percebi que também acabei de fazer um nunca.

    Nunca comentei tantas vezes em um mesmo blog, geralmente só leio mesmo, mas o de vocês quase sempre merece comentários. Parabéns pelo blog tão diferente e fofo!

  4. Esse Nunca me lembrou um filme água com açúcar que eu assisti esses dias: Mensagem Instantânea. Não é dos melhores, mas dá pra perder umas horinhas.
    Sobre um cara e uma menina que se correspondem há anos, mas nunca se viram ou se falaram ao telefone. Claro que, como filme sempre rola paixão, os dois se apaixonam.
    Quando conseguirem se encontrar, espero que vire um Nunca também. =)

Deixe uma resposta

