25 de maio, não reclamar

tem uma teoria que diz que, se você, durante 21 dias – ininterruptamente – repetir uma ação, ela vira um hábito. tem um movimento mundial muito engraçado e que eu achei massa que é passar 21 dias sem reclamar. o site é esse aqui: http://www.acomplaintfreeworld.org/

hoje eu passei o dia observando e sem reclamar nem de qualquer coisinha. rapaz, a gente reclama muito mais do que a gente imagina. mó astral essa ideia.

19 comentários sobre “25 de maio, não reclamar

  1. Nossa! vou começar agora. Ah, parabéns pelo blog! vocês são muito criativas…além de tudo, mostram que boas idéias podem e devem ser simples! PARABÉNS!!
    JÁ VIREI FÃ DE VCS!

  2. Olá Elisa e Steffania, tudo bem? Meu nome é Danielle e sou jornalista. Queria o contato de vocês. Vocês poderiam me mandar algum email ou telefone, por favor? Vamos fazer uma entrevista?

  3. Nó. Só tô vendo o nunca de hoje agora. E agora já mandei minha reclamação de hoje por e-mail pra você. rsrsrsr. Desculpa aí qualquer coisa.

  4. Acompanhar o 365nuncas tornou-se um hábito. Já leio logo cedo, antes de abrir meus e-mails. É uma inspiração. E acho q este hábito trouxe uma sintonia: eu ia sugerir 2 nuncas (juro!). Um era escrever uma carta para si mesma para abrir no futuro e a outra era fazer um retiro ou jejum de silêncio. E não é leio hj estes dois posts, de forma mais sofisticada???!!!!!!
    Amo vcs! Amei!
    Bjs

  5. Oi meninas!

    Eu e uma amiga decidimos fazer coisas legais que nunca tínhamos feito antes, mas nossa listinha contava somente com 10 coisas, sendo 5 minhas e 5 dela. Porém, encontramos muita dificuldade em escolher as 5 coisas… talvez porque a criatividade andava meio mal das pernas na semana em que decidimos fazer isso (criatividade é dom para poucos e vocês possuem DE SOBRA). Enfim, colocamos “Eu nunca” no Google e tivemos a felicidade de chegar ao blog de vocês. E NOSSA! Amor à primeira vista, estou encantada com cada ideia! Vocês são demais, muito criativas! Esse blog é pós-modernidade total e o link estará incluso na minha prova sobre esse tema de psicologia e cultura desta semana com CERTEZA. Parabéns, está tudo incrível!

    Nara

  6. “Quando somos incompreendidas e julgadas desfavoravelmente, por que tentar-nos defender ou explicar-nos? Deixemos tudo ruir, não digamos nada, é tão doce calar, deixar-se julgar não importa como.” Santa Terezinha disse isso e fazia. Pra mim é um dos maiores sacríficios que se pode fazer. Esse NUNCA eu já fiz…fica a sugestão pra vcs.
    Blog tá cada dia melhor.
    Beijos

  7. caramba! Muito Bom!

    Eu ando reclamando muito… Não Pode!!!! Porque depois tudo volta pra você não é mesmo????
    Tem pessoas que estão em situações piores e estão bem…. enquanto nós, as vezes, reclamamos porque tá frio, porque tá calor, ou porque choveu hahaha

    Tentarei ficar 21 dias sem reclamar!
    Você conseguiu? rsrsrs

Deixe um comentário

