31 de maio, estudar um país que eu nunca ouvi falar

são, de acordo com um monte de sites que eu pesquisei, 191 países no mundo.
só de ver esse número já tive uma certeza: amava aula de geografia, mas eu não sei listar de cabeça, nem metade dos países que existem nesse mundo que eu vivo, e eu acho que isso deveria ser minha obrigação.

na wikipedia, peguei a lista.
o primeiro país da lista, abecácia, nunca ouvi falar e, se me contassem, ia dizer que era uma árvore.
belize e benin eu também nunca ouvi falar. burundi, alguém??
burkina faso, djibuti, eritreia, lesoto, kiribati, mianmar, nauru, omã, ossétia do sul, suazilândia, tajiquistão, transnístria, turquemenistão, tuvalu, vanuatu. nem eram tantos assim que eu não conhecia, mas me impressiona pensar que esses países tem suas culturas, suas tudo ; ) e eu nao sei nada.

escolhi saber mais sobre belize, um paíszinho da américa central. procurei também umas fotos no flickr.
simples e de economia baseada na agricultura, com esconderijos subterrâneos para furacões tropicais, muita cobra e crododilo e um inglês de sotaque britânico. pra siligar maish, clica nos links ; )

13 comentários sobre “31 de maio, estudar um país que eu nunca ouvi falar

  1. Da sua lista de 19 eu não conheço 9. Alguns deles aposto que você só não conhece porque mudaram de nome, como Mianmar, que era a Birmânia. Mas… como assim nunca ouviu falar em Benin, amor?! Benin era o Daomé, e de lá veio boa parte dos negros escravizados que aportaram no Brasil. Benin é parte da nossa história! Recomendo o livro da Ana, que você também conhece, não conhece? http://www.record.com.br/livro_sinopse.asp?id_livro=19095

  2. Parabéns pela iniciativa artística do blog! Em homenagem da descoberta, comecei com um nunca, o de rever todos os posts de um blog… Demorei mais de uma hora, mas foi muito entretido, e mesmo atrasado posso me considerar um seguidor!

    Como o projeto de vocês tem uma grande dose de improviso, me permitirei sugerir algumas coisas a conta-gotas… Nunca o fiz para desconhecid@s, mas estou inspirado!

    O desafio ao nunca de hoje é pegar algum país que está nas notícias com tensões graves ou críticas pesadas nos grandes meios e estudá-lo por fontes independentes.

  3. Hehehe, gostei desse nunca! Burundi e Benin são países africanos, assim como burkina faso, djibuti, eritreia, lesoto (aqui do ladinho), suazilândia (outro vizinho, que eu conheço bastante). Que tal conheceres mais sobre Moçambique? Era um nunca interessante, hihihi! Adoro o vosso blog!

  4. Djibuti foi uma descoberta pra mim na infância, numa aula de geografia. Quando a gente jogava STOP (aquele que sorteia uma letra e escreve o nome das coisas, sabe?) todo mundo achava que só tinha Dinamarca de país que começa com D. Eu sempre ganhava 10 pontos com o Djibuti! Huahuahua

  5. sabe, que quando li o título desse nunca, eu achei que você iria “se mudar” para um país desconhecido para estudar sua cultura. seria um nunca bacana, né? esse nunca me lembrou meu professor de geografia do ensino médio, paulo césar, um dos melhores amigos que já tive. paulo deve saber muita coisa sobre belize, mandarei um e-mail perguntando e te aviso, elisa! (:

  6. participo de um movimento estudantil há anos (quem disse que quando a gente se forma para?)
    já fui pra assembleia mundial e to indo de novo este ano
    graças a ele conheço um montão de gente deste mundão, posso fazer mochilão sem parar em albergue, só visitando amigos e conhecidos.
    tenho uma amigona em belize, superlinda e simpática, acho que uma das que me aproximei mais. ela fazia faculdade, mas dizia que o maior medo dela era não conseguir se formar: quase ninguém lá se forma…
    burundi conheci um cara de lá. burkina faso ganhei até colar. depois desse, conhecia alguns, mas não conheci ninguém de lá.
    mas, abecácia, realmente, pra mim é uma árvore!
    #adorei!

  7. belize é o único que eu conhecia dos que vc citou!
    conheci pq um colega de faculdade fez um trabalho sobre.
    a única coisa que sei, é que apesar de um pouco precário, é paradisíaco! lindo!

    adoro os nuncas! e todo dia aprendo um pouquinho com vocês e tento fazer meu dia diferente!

  8. MeldElss ‘ sério, se vc n contasse q isso tudo de nome esquisito aí é país, eu jurava q ce tava inventando, ou nome de remédio, de algum verme, eu sei lá ‘ meeedo . kkkkkk

Deixe uma resposta

