20 de julho, primeira pessoa

eu e maria moramos juntas
escrevi como se eu fosse ela e ela escreveu como se eu fosse eu

eu sou a Maria. eu nao gosto das pessoas a principio mas basta uma boa conversa para que eu as ame para sempre. e seja fiel e amiga e companheira e envolvida e dedicada. eu AMO tomate. presto atenção na música que está tocando. logo, sou uma ótima pessoa para apresentar boas canções pois sei dar valor. gosto de compartilhar as coisas boas da vida. sou uma das melhores companhias de bar do mundo e tambem de pista de dança. dou bronca sem medo e repito a bronca varias vezes ate a pessoa ficar irritada. gosto de dormir de manha e ficar acordada a noite. sei ver as coisas boas de cada um e conectar pessoas. cozinho bem e rapidinho. nao deixo louça e nao aceito a casa baguncada. trombo e deixo as coisas cairem e quebro a taça de vinho que estiver na minha mão a partir da segunda dose. tenho os olhos mais bonitos da cidade. amo ir a praia e nao fazer nada. gosto de tomar banho antes de dormir e demoro no banho brincando com a água. AMO cotonete. estou sempre bem vestida, com uma roupa transada e charmosa mas estou longe de ser desesperada por shopping. acredito em tudo, sou mistica, esoterica e ateia. tenho medo de encarar meus grandes sonhos. gosto de ajudar as pessoas nos grandes sonhos delas. amo fumar e consigo acertar o danado no meio da boca independente de qualquer nível alcoolico que me encontre. gosto de me alimentar bem. eu caminho rápido e detesto usar óculos. eu gosto muito de brincar com a elisa. gosto de deixar as pessoas bem livres, bem do meu lado. quero realmente saber se as pessoas estão bem e gosto que elas me contem os casos com t.o.d.o.s.o.s.d.e.t.a.l.h.e.s. presto atenção no que as pessoas dizem. e lembro. sou alongada. durante uma conversa, sou capaz de levar a perna atrás da cabeça, como se nada estivesse acontecendo. sou muito curiosa. tenho um corpo lindo. sou peixes ascendente em peixes e gosto de flores enfeitando a casa. gosto de café puro, não faço questão de feijão. minha mãe é maravilhosa. levo o laptop para cama para assistir filme e novela. digito de um jeito muito bonitinho. empresto objetos com muito carinho. minhas tatuagens são singelas e combinam comigo. sempre quero a última dose.

eu sou a Elisa, tenho 27 anos e agora moro no Rio de Janeiro, nunca achei que um dia eu iria escolher um lugar para construir uma vida. Eu gosto do mundo. Gosto de dançar de braços abertos. As pessoas me chamam de doida, e eu detesto que as pessoas me chamem de doida. Sou uma agregadora. Gosto muito de luzes amareladas. As vezes eu queria que meu olho fosse uma lente. Gosto de cores. Aprendi a me virar na cozinha há pouco tempo. Eu acho que um dia eu vou engolir o mundo. Todos os dias deste ano, eu faço alguma coisa que nunca tinha feito antes, eu nunca tinha feito isso, eu nunca tinha sido outra pessoa na primeira pessoa. Gosto de dançar. Gosto muito de fazer as pessoas rirem, gosto de me deparar com um sorriso de alguém que não conheço. Gosto mesmo de mexer com pessoas que não conheço. Eu fotografo bem. Eu gosto do mar. Adoro me conectar. Poderia ter nascido homem, gosto de trabalhos manuais. Admiro muito o meu pai. Tenho um irmão especial, extremamente especial, aprendi a lidar com isso. Quando pequena já era da pá virada. Me comunico muito bem. Sei seduzir. Gosto de arte, a vida sem arte não teria graça. Tinha vontade de saber desenhar muito bem. Não sou consumista. Aprecio inteligência. Me gabo quando alguém que eu acho muito bonito reconhece meu charme. Um dia eu vou fazer a volta ao mundo. Já fiz plástica. Não sou vaidosa, mas adoro quando me sinto bem. Gosto de beber café de manhã. Tenho fumado muito, penso em parar. Sempre me pergunto como serei quando fizer 30 anos. Quando estou no computador me concentro somente nele. Quando não estou bem, engulo. Não choro com facilidade. Gosto de achar coisas bonitas, gosto também, de achar que as coisas são bonitas. Sou agressiva. Gosto de música brega. Adoro compartilhar coisas. Me interesso por estórias. sou otimista. Já fui deportada; ainda não superei isso, apesar de não falar muito sobre isso. Eu amo o Rio de Janeiro. Gosto de bicicleta. Vou ser fotografa. Gosto de experimentar as coisas. Sou carinhosa. Adoro dizer “eu nunca te pedi nada”. Sou bagunçeira. Não gosto de falar dos defeitos do outros. Quando me empolgo falo igual ao Agostinho da Grande Família. Gosto de risos proibidos.Não preciso de muito dinheiro para ser feliz. Sou criativa. Acredito nas pessoas.Rio alto.Sempre quero a última dose.Minha mãe já foi num show dos beatles.Tenho uma moto em BH.Perco as coisas, me puno por isso. Um dia eu vou andar de balão, queria que esse fosse o nunca do dia 31 de Dezembro. Ainda tenho muitos nuncas pela frente. Os nuncas me aproximam de pessoas e de coisas.

11 comentários sobre “20 de julho, primeira pessoa

  1. Bom, aparentemente, uma conhece muito da outra. Colocar no papel ou por escrito desse jeito é bacana porque (1) a gente se vê pelo olho do outro (isso é priceless), descobre coisas sobre a gente que não racionalizava; (2) economiza pacas no terapeuta (para quem recorre a um), pois essa percepção espontânea é bem efetiva. Um exercício bacana que vocês deveriam aprofundar. Legal!

  2. meninas, que lindo! Será que tenho coragem e conciência de mim mesma pra fazer uma carta dessas? Acho que esbarro ainda na baixa estima, mas enfim, todos os meus dias são uma luta pra superar isso, coisa de trauma mesmo! Amei, vocês são lindas, vocês são humanas e isso é bom!

  3. meninas, leio sempre o 365nuncas e de vez em quando me pego me arriscando (e me deliciando) num nunca aqui nos meus dias.. nunca comentei nada aqui, mas hoje senti uma boa vontade de fazê-lo: que lindo esse nunca, elisa!

Deixe um comentário

