03 de agosto, listar os objetos que eu levaria comigo se o meu quarto estivesse pegando fogo

imagine:

seu quarto está pegando fogo, mas você ainda tem alguns segundos para salvar algumas coisas, antes que tudo exploda. o que você levaria? o que é importante? vai dar tempo de pensar? tentei simular essa experiência hoje. o que deu pra pegar foi:

1. o computador. que é bem fácil de pegar e está sempre visível em algum lugar do quarto
2. fotos e presentes
3. um livro que eu gosto muito
4. a bolsa, que é grande e está sempre cheia de outras pequenas coisas importantes
5. um envelope que o meu pai me enviou com a minha certidão de nascimento. pode ser importante depois de um incêndio?
6. minha carteira de trabalho. que estava em cima da mesa fácil de ver e de pegar
7. uma toalha

se agora você não consegue parar de pensar no que levaria, faz sua lista e manda pro http://theburninghouse.com

16 comentários sobre “03 de agosto, listar os objetos que eu levaria comigo se o meu quarto estivesse pegando fogo

  1. hIAUHAIuhaIauia,é, de acordo com o Guia do Mochileiro das Galáxias, o mais importante você pegou- por último,mas pegou!

    Eu naum faço nem IDÉIA do que levaria se a minha casa tivesse pegando fogo,sabia? Do jeito que sou esbaforida ia sair correndo sem nada e dps lamentar tudo q esqueci de pegar…ou ia pegar coisas MTO aleatórias…haiuhaiua

  2. Ah, que linda a tua bolsa! O Malawai faz fronteira com Moçambique, bem a norte do país! Eu acho que pegava nas minhas gatas, hahaha! As outras coisas ainda não pensei…

  3. Vira e mexe penso nisso: o que eu pegaria pra salvar caso a casa (no caso, o quarto) pegasse fogo. Vovó tinha debaixo da máquina de costura um apasta com tudo aquilo que ela julga ser necessário: “documentos e fotos. é tudo que preciso.” Hoje ficam numa caixa. E eu sempre tô tentando fazer um “kit salva-vidas”, mas a preguiça me domina. Como dia 10/08 é meu aniversário, eu vou me dar de “presente” algumas coisas e uma delas é fazer o kit!

  4. Eita, qual é a da toalha que eu não entendi?!
    Hahaha, é sensacional esse pensamento.. eu lembro que quando eu era criança eu tinha uma caixinha, como a avó da Nathália aí de cima, que tinham algumas coisas essenciais pra minha existencia (na cabeça de uma criança, é claro), em que eu guardava alguns livros, fotos, recordações, caso eu tivesse que sair rápido da minha casa. (normalmente eu pensava num caso de FUGIR de casa, mas.. rs)

  5. Eu passei por isso a um tempo atras, eh desesperador, mas por sorte do destino (ou da ocasiao), tudo o que era de mais importante ja estava separtado dentro de uma mochila em cima da cadeira e bem na porto ( q sorte?! ).
    Agora o mais traghico / ironico foi que eu estava saindo do banho, enrolada na toalha, fui atenter o telefone, senti um cheiro de fumaca, e vi q vinha da direcao do meu quarto, fui la desesperei olhei, na pensei peguei a mochila, e o livro 100 anos de solidao, que esrava do lado da mochila e sai correndo escada abaixo gritando FOGO… FOGO…FOGO… e tds na rua me olhava tipo quem eh a doida varrida neh???… acho q ninguem acreditou em mim pq eu tava enrolada na toalha…arffffffffff…

    P.S: dentro da mochila tinha meu sonho sendo realizado e quase virou cinzas, era passaporte, passagem para Cuba (uhuuu), meus “aque”… tudo salvo , viagei e quando voltei minha ‘roommate’, tinha reformado td apartamento… cheguei numa casa nova linda e colorida 🙂
    FINAL FELIZ

  6. É que o autor do Guia dos Mochileiros da Galáxias diz no livro que a toalha é um item de importacia enorrrme pros pmochileiros.

    Direto do livro, ó:

    “A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro. E entre inúmeras outras funções, naturalmente, pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa.
    Porém o mais importante é o imenso valor psicológico da toalha. Por algum motivo, quando um estrito (isto é, um não-mochileiro) descobre que um mochileiro tem uma toalha, ele automaticamente conclui que ele tem também escova de dentes, esponja, sabonete, lata de biscoitos, garrafinha de aguardente, bússola, mapa, barbante, repelente, capa de chuva, traje espacial, etc, etc.
    Além disso, o estrito terá prazer em emprestar ao mochileiro qualquer um desses objetos, ou muitos outros, que o mochileiro por acaso tenha “acidentalmente perdido”. O que o estrito vai pensar é que, se um sujeito é capaz de rodar por toda a Galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito. ”

    Tem até o Dia da Toalha. Coisa de geek, hihi

  7. E eu acho que levaria o computador; bolsa, que tem as coisas mais importantes dentro, minha Bíblia pequena e o meu “O Diário da Princesa”, autografado pela Meg. Não consigo pensar em mais nada..

Deixe uma resposta

