22 de setembro, Surdo

passei o tempo todo no ônibus tentando entender uma mãe conversando com a filha Surda, sem permitir que nada me distraísse
elas usavam só a “linguagem das mãos” e muitos olhares e carinhos, uma coisa realmente emocionante.
no meu mundo, ficou parecendo que a menina estava contando algum caso da escola, mas olha, difícil de realmente entender.
um dia eu quero aprender mais sobre essa língua fascinante.

 

obs: muito obrigada, Caio, por me ensinar mais um pouquinho ; )

4 comentários sobre “22 de setembro, Surdo

  1. Oi Elisa! Acompanho há tempos o blog de vocês e ganho uma inspiração e um sorriso a cada nunca. Parabéns!
    Eu sou um dos apaixonados pelo universo da educação e da surdez (apesar de ser ouvinte)! Por isso quero indicar mini-correções no seu texto: a terminologia correta é “surdo” e não “surdo-mudo”, isso porque a surdez necessariamente não implica em nenhum tipo de dano no aparelho fonador. (Na verdade, alguns até preferem “Surdo”, com S maiúsculo, afirmando uma verdadeira identidade surda). Em segundo lugar, você pode dizer que elas usavam uma língua (em vez de linguagem), que á a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), que também é idioma oficial do Brasil. Viu só?! Você não queria aprender um pouquinho mais?! E de quebra eu ganhei meu “nunca”, já que nunca havia comentado aqui =)

    Um bjo

  2. A Libras é realmente apaixonante, mas é dificil… Minha professora surda sempre me manda: Estudar, estudar, estudar.
    Caio você é de onde?
    É interprete?
    Você disse exatamente o que eu pensei quando li o post… Transmissão de pensamento. Eu também fico muito inspirada e dou muitos sorrisos a cada novo nunca.
    Bju procêis

  3. Eu sou de SP. Acabo de me formar em História e tb sou apaixonado pela Libras… Não sou intérprete (pelo menos, não ainda. quem sabe um dia?)
    bjs

Deixe uma resposta

