07 de novembro, ir ao drive thru de oração (sem carro)

andando pela avenida das américas, na barra, vi um casal tirando fotos de alguma coisa e gargalhando. esperei que eles passassem e fui lá ver o que era aquela graça toda. era o drive thru de oração:

era o nunca do dia, decidi sem pensar duas vezes.

o serviço, infelizmente, não foi dos mais eficientes. eu esperava por um drive trhu desses rapidíssimos, como os dos fast foods. quando eu cheguei não encontrei nenhum pastor esperando pelo próximo atendimento, tive então que entrar no estabelecimento onde funciona uma igreja no segundo andar, e procurar pelo pastor responsável pelo serviço.

uma senhora muito fervorosa pediu que eu esperasse um pouco. ela me explicou que estava na hora de uma parte muito importante da cerimônia que estava acontecendo, e que assim que terminasse um pastor me atenderia lá fora. enquanto ela me explicava eu ouvi o pastor, do alto de um palco, pedir que 40 fiéis fossem até o altar e recebessem cada um, um envelope. depois ele anunciou que em 1 semana os fiéis voltariam com 1000 reais em cada envelope para pagar o dízimo, e disse que jesus iria abençoá-los pra que isso acontecesse.
alguns segundos depois, a senhora que estava me mantendo informada sobre o momento em que eu receberia a benção, chamou dois senhores de terno e pediu que eles fossem comigo até o drive thru.
eles muito educados e sorridentes me disseram que durante o dia o drive thru é lotado. chegamos no lugar em que acontece a oração e um deles perguntou se eu já tinha carro. eu disse que não, e contei que eu nem dirigir sei. aí ele colocou a mão sobre a minha cabeça e sem me dar chance de escolher o que eu queria pedir naquele momento, disse:
– então deus vai abençoar os seus caminhos e você vai aprender a dirigir e vai comprar um carro.
disse isso e depois mais algumas palavras de fé, enquanto o outro pastor reforçava o coro com “amém, senhor” e “abençoa, senhor”.

terminada a benção, o pastor do coro me convidou para assistir ao fim da cerimônia, e o outro disse que se eu não quisesse subir novamente, poderia orar sozinha em uma sala próxima ao drive thru.

fiquei alguns segundos na sala de oração e depois fui embora.

9 comentários sobre “07 de novembro, ir ao drive thru de oração (sem carro)

  1. Mulher, cê vai à Finlândia é?
    Sabe que eu já fui pra lá, e não foi uma vez não? foram três!

    Adoro seu blog. Qualquer dica me mande um email que eu ficarei feliz em te ajudar.
    Taí um nunca na minha vida, ajudar alguém a ir pra Finlândia.

    sukko (mbeijo)
    Chico

  2. Querer ter uma experiência protestante e entrar numa Universal é igual a querer provar comida italiana e, quando chegar em Roma, entrar num Mc Donald’s.

Deixe uma resposta

