20 de dezembro, trocar engano por dinheiro

eu estava chegando na lavanderia quando vi 2 gringos fazendo um esforço enorme para conseguir trocar notas de um real. a atendente também fazia esforço dobrado pra entender o que eles diziam e, no meio do desentendimento, ela repetia sem parar e em português: “não vale mais! não vale mais!”.

estou há meses tentando juntar algumas notas de 1 real para fazer um projeto, e o único lugar em que encontrei para comprar foi no mercado livre, e lá elas custam mais ou menos 25 reais cada uma. lembrei disso quando eu vi um monte de notas de 1 real nas mãos dos gringos e expliquei a eles que aquele dinheiro não valia mais, mas que eu estava mesmo procurando por alguém que tivesse notas de 1 real, e poderia comprá-las. perguntei a eles se eles me venderiam 20 delas, pelo preço real delas, e eles toparam.

3 comentários sobre “20 de dezembro, trocar engano por dinheiro

  1. As cédulas ainda valem e qualquer estabelecimento comercial é obrigado a aceitá-las.
    Dia desses recebi de troco uma no onibus, estava semi-nova, até pensei em guarda-la, mas depois gastei sem nem perceber.

Deixe uma resposta

